PRODUÇÃO ARTESANAL

Feitas em cerâmica, cada peça Home Living Ceramics implica um faseado processo de produção no qual uma grande parte do tempo e do esforço envolvidos são de natureza manual. Começando no primeiro molde, feito de gesso e moldado por um experiente e talentoso moldador, passando pela fase de acabamento na qual a peça é cuidadosamente esponjada a fim de obter uma superfície mais homogénea, até à finalização da peça na cozedura. Em média, cada peça passa por entre 6 a 8 diferentes pares de mãos, sendo levada a cozer entre 2 a 3 vezes, dependendo do acabamento aplicado.

Apesar dos parâmetros de qualidade exigentes a que a marca se propõe, a natureza manual e as características muito próprias da cerâmica e do vidrado utilizado são variáveis fundamentais no processo de produção. A Home Living Ceramics não garante a repetição exacta das suas peças – cada peça é única e irrepetível.

Metalizados Preciosos


Os vidrados metalizados, como o de cobre ou ouro, são acabamentos valiosos que na sua composição contêm metais preciosos e que envolvem etapas específicas durante o processo de produção de forma a alcançarem os melhores resultados. O uso de vidrados metálicos na cerâmica implica o chamado terceiro fogo, um processo onde a peça é submetida a cozedura, pelo menos, por três vezes.

Devido às fortes características destes materiais, o seu comportamento é sempre bastante particular em cada produção, significando entre peças poderão encontrar-se ligeiras variações de cor, bem como outras características, comuns e inerentes aos processos e materiais usados.

A complexidade por detrás de cada peça Home Living Ceramics, a surpresa de cada resultado e a sua unicidade são o que as tornam tão especiais e distintas.

COMPRAR
© 2016 Home Living Ceramics. All Rights Reserved.